Browse By

São Yantó & Chicão: beleza na simplicidade

O duo lança EP’s com interpretações com apenas voz e piano

Os músicos: Chicão (esquerda) e São Yantó (direita)
Foto por: Gustavo Lemos

Com a proposta de homenagear compositores contemporâneos e clássicos, o cantor São Yantó e o pianista Chicão gravam uma série de EP’s utilizando apenas de seus instrumentos: a voz e o piano. A abordagem “minimalista” ganha complexidade e caráter com o nível técnico de ambos os músicos – que é ricamente explorado ao longo dos trabalhos.

A parceria começou cedo, quando os dois se conheceram na Universidade Estadual de Campinas; Em 2006, durante sua prova de aptidão para o curso de música, Yantó teve seu primeiro contato com o pianista que se tornaria seu parceiro. Chicão estava no quarto ano, e o cantor se tornou seu “bicho”.

Oito anos depois, nasceu o formato que deu origem a todas as gravações do duo. “Era um show paralelo à minha apresentação com a banda completa; quase que uma adaptação para as situações que não conseguíamos levar o grupo todo”, conta São Yantó, que possui projeto solo desde 2012.

Conforme o duo se desenvolveu, Chicão conta que ambos sentiram a necessidade de gravar o resultado da parceria. “Conversamos muito sobre como seria esse projeto, e chegamos nesse formato dos duplos – sempre pensando que cada um deles seria baseado na obra de um compositor”, explica o pianista.

Para a seleção dos homenageados, o ecletismo é o ponto de partida. Os dois querem abranger um leque grande. “Queremos gravar músicas de homens e mulheres; famosos ou não; mainstream ou underground“, conclui Chicão.

São Yantó & Chicão já lançaram 4 duplos. Neles, interpretam Phill Veras; Marcelo Segreto; Edu Lobo com Vinícius de Moraes e Alzira E.

Os próximos lançamentos contarão com Ava Rocha e os irmãos Clodo, Climério e Clésio.


Playlist com os EP’s lançados até o momento:

One thought on “São Yantó & Chicão: beleza na simplicidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *