Browse By

Conheça a ferramenta Mapa dos Festivais

Em 2018, Letrux apresentou-se no festival Morrostock (2018), um dos eventos encontrados no Mapa dos Festivais. Foto por: Vini Angeli/Fosso Coletivo

O site “Mapa dos Festivais” é uma ferramenta criada para a busca de informações sobre todos os eventos de música que acontecem no Brasil. O projeto permite que sejam encontrados festivais de diversas dimensões e gêneros musicais (MPB, Eletrônica, Sertanejo etc.).

A criação do site tem como objetivo ajudar pessoas que desejam explorar diversos cenário musicais do Brasil, incentivando o que vem sendo chamado de “turismo de festival”. “Sentimos falta de um espaço que reúna todas as informações sobre o festival em um só lugar e que mostre de forma organizada todas as opções de festivais de música que temos hoje no Brasil. O Mapa também serve de guia para profissionais da indústria da música buscarem novas oportunidades ao visualizarem o calendário completo de todos os eventos”, explica Juli Baldi, que ao lado de Rafael Achutti cuida da diretoria artística do mapa.

Além da ferramenta , que permite a busca de festivais por data, local, gênero e artista, o projeto conta com um blog de conteúdos originais voltados ao universo destes eventos musicais.

O buscador conta com o apoio da Closer2Event, plataforma espanhola criada para apontar opções de hospedagem mais próximas ao local de realização dos shows (todas essas informações são fornecidas em tempo real no site). Já as fotografias encontradas no Mapa serão fornecidas pelo Fosso Coletivo, uma rede de fotógrafos de shows espalhados pelo Brasil.

Clique aqui para conhecer a plataforma e começar suas buscas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *