Browse By

Sons para o isolamento: seleção de lançamentos

Cincopa WordPress plugin

Mesmo no meio de muita incerteza causada pela pandemia do COVID-19, muitos artistas têm lançado ótimos discos – sem a possibilidade de fazer shows, é uma das poucas maneiras de se aproximar dos fãs. Para celebrar os músicos  durante este período atípico, o Noise Gate separou algumas sugestões de lançamentos para serem ouvidos enquanto o isolamento social continua.

Confira:

Numa Gama – Me Redesenho (álbum)

Tendo a não binariedade  como ligação entre as composições, Numa Gama explora um rico e interessante som que mistura o universo eletrônico a um quê de acústico. Sobre o disco, Gama explica: “o álbum é uma viagem pela transição de gênero em uma perspectiva espiritual, isto é, a reprogramação de estruturas emocionais, padrões de relacionamentos e posturas diante situações diárias. Alinhar-se com a integridade, processo de tornar-se um consigo”. Clique aqui para ouvir.

IRA! – Mulheres à Frente da Tropa (single)

Inspirado por manifestações feministas, o guitarrista Edgar Scandurra compôs a música que exalta a força do feminino nos tempos atuais. O single de 6 minutos antecede o primeiro álbum de inéditas da banda em treze anos – intitulado IRA, o disco tem previsão de lançamento para maio deste ano.  Clique aqui para ouvir.

Rod Krieger – A Elasticidade do Tempo (álbum)

O músico deu vida ao conceito do seu disco após uma conversa com Lucinha Barbosa, esposa de Arnaldo Baptista. Ao dizer que “o tempo é elástico”, a companheira do Mutante fez com que Krieger conquistasse uma nova concepção que o fez mergulhar de cabeça (novamente) em referências psicodélicas como Syd Barret e o próprio Mutantes. O disco é uma ótima continuação da obra já produzida pelo músico. Clique aqui para ouvir.

ÀIYÉ – Gratitrevas (EP)

Com sons de tambores ancestrais e uma dose de experimentação eletrônica, Larissa Conforto criou seu projeto solo intitulado ÀIYÉ após o término da banda Ventre. O EP Gratitrevas é o primeiro gosto dessa faceta que traz uma sonoridade muito sedutora aos fãs de artistas como Björk , Arca etc. Clique aqui para ouvir.

Boogarins – FEFEL 2020 (EP)

Com o baixista Fefel nos vocais, o Boogarins lançou duas músicas compostas durante as sessões de gravação dos discos Lá Vem a Morte (2017) e Sombrou Dúvida (lançado no ano passado). Ambas as canções trazem a estética sonora consolidada no último trabalho do grupo, porém os arranjos soam mais minimalistas (talvez pelas origens acústicas das composições). O compacto FEFEL 2020 antecede o lançamento de Manchaca, álbum de outtakes que será lançado em breve pela banda. Clique aqui para ouvir.

Machete Bomb part. BNegão e Odair José – Nunca Mais (cover de Odair José)

Junto de letras fortes de BNegão e DowRaiz, o Machete Bomb lançou uma ótima releitura da música de Odair José.  A gravação antecede o lançamento de “MXT coMvida”, projeto colaborativo da banda com artistas como Tuyo, Mateo e Dedé Paraízo. Clique aqui para ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *