Browse By

Conheça LADAMA, projeto que exalta a mulher das Américas

Ladama - Noise Gate - Yanina May

Reunindo quatro mulheres de diferentes nacionalidades, LADAMA debate a força do feminino durante crises mundiais. Foto por: Yanina May

O coletivo LADAMA lançou na última sexta-feira (10.07) o trabalho OYE MUJER. A sonoridade do trabalho viaja por diferentes ritmos das Américas –  a banda possui integrantes da Venezuela, da Colômbia, dos EUA e do Brasil. Além da calorosa mistura rítmica, as letras debatem crises mundiais de aspectos ambientais, sociais e até econômicos. Os blecautes venezuelanos, a quebra da barragem em Brumadinho e a crise dos imigrantes são assuntos lembrados ao longo do trabalho.

As integrantes Mafer Bandola (voz/bandola llanera), Lara Klaus (voz/bateria e percussão), Daniela Serna (voz/tambor alegre), e Sara Lucas (voz/guitarra) também utilizam o LADAMA como ferramenta social para o empoderamento feminino – juntas produzem diversas oficinas para influenciar mulheres de todas as idades e classes sociais. Presente no disco novo, a canção Cada Uno traz uma síntese desses ideais em sua letra e reforça a importância da união coletiva.

A capa do trabalho foi produzida por DanielFluxus e representa muito bem o calor da sonoridade, das letras e dos temas presentes em OYE MUJER. Segundo nota à imprensa: “A arte do álbum, assinada por DanielFluxus, descreve a queima caótica da terra e seus recursos naturais, renascimento, e aponta que todas as pessoas estão conectadas por um inconsciente coletivo e fazem parte da mesma comunidade”.

Confira abaixo a apresentação do LADAMA no Tiny Desk da NPR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *