Browse By

Itamar Assumpção tem música inédita divulgada

Música inédita de Itamar Assumpção é lançada após 29 anos. Fonte Divulgação

Música inédita de Itamar Assumpção é lançada após 29 anos. Fonte: Divulgação/Altafonte

No começo deste novembro, chegou ao universo uma faixa inédita deixada pelo músico Itamar Assumpção, falecido em 2003.  Com o título “‘Beleléu Via Embratel”, a música foi encontrada por Anelis Assumpção em uma K7 gravada em 1991, ou seja, tem 29 anos. 

Apesar de ser uma composição antiga (Itamar começou a trabalhar nela em 1981 ), o lançamento mostra o caráter atemporal da obra deste que é um dos artistas mais inventivos surgidos no Brasil após a revolucionária Tropicália.  A música foi produzida por Anelis e conta com ótimos acréscimos à versão encontrada no estúdio: backing vocals das cantoras Liniker, Tata Fernandes e Vange Milliet e o trombone de Edy Trombone.

“Enfim eu vim foi pra tocar mais fogo nesse inferno”, talvez seja a frase que mais sintetiza o impacto gerado por todas as letras gravadas por Itamar Assumpção em sua vida (e desta nova viagem sonora).

Em uma postagem em seu Instagram, Anelis Assumpção explicou a sensação de produzir “Beleléu Via Embratel”, que é uma continuação do sucesso Nego Dito:

“Dessa despretensiosa gravação, 29 anos depois, eu reencontro um instante e resolvo reviver a viagem. A menina de 11 num canto do estúdio encontra a mulher de 40 e juntas, reconstroem essa canção que parece ter sido feita neste instante preto onde é preciso gritar nossos fogos internos. Mas a música é ainda mais antiga. ”

A novidade também ganhou um clipe que serve para atiçar a curiosidade sobre o MU.ITA, o Museu Virtual Itamar Assumpção. O website contará a história do compositor com mais de 2 mil itens – dentre eles, figurinos, textos, músicas e até teses acadêmicas sobre a obra do dito Maldito.

Ouça (e assista) “Beleléu Via Embratel” abaixo:

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades

Também aproveite para nos seguir em nosso Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *